Consulta pública sobre a Anteproposta de Estratégia dos Açores para o Espaço terminou esta quarta-feira

O período de consulta pública sobre a Anteproposta de Estratégia dos Açores para o Espaço terminou esta quarta-feira, dia 30 de março.

A Resolução do Conselho do Governo n.º 24/2022, de 25 de fevereiro de 2022, tinha estipulado que “a consulta pública deve garantir a necessidade de validar, de forma ampla, os eventuais ajustes necessários à «Estratégia dos Açores para o Espaço» para posterior deliberação e publicação da versão final”.

Nesse sentido, foram recebidos contributos por parte de investigadores da Universidade dos Açores, da Câmara Municipal de Vila do Porto, da Associação de Encarregados de Educação e Amigos da Escola Secundária de Santa Maria e do Comando Operacional dos Açores.

Os contributos que foram entregues até ao dia de ontem serão agora analisados e incorporados numa nova versão para adoção final pelo Conselho de Governo.

A Estratégia dos Açores para o Espaço pretende constituir-se como agenda abrangente e inclusiva que, partindo das infraestruturas e projetos relacionados com o Espaço existentes na Região, desenvolva um plano de médio e longo prazo para expansão do seu contributo sectorial para o desenvolvimento económico, científico e social dos Açores, acrescentando, ao mesmo tempo, aos objetivos nacionais neste domínio.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPT